VAGA IDEIA !!!

VAGA IDEIA !!!
VAGA IDEIA !!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

AS COISAS INCRIVEIS ACONTECEM

A primeira---Foi nascer pois é um facto que não pedi, mas que depois me tem dado muito que pensar econcluir que viver -é o primeiro exercicio da creatividade. A segunda ,foi sentir-me uma criança e pensar que um dia seria grande como o meu avô, pai mãe e tios . A terceira , foi a mudança de criança para adolescente ,com o descobrir de muitas coisas. O poder do meu corpo ,sentir a nova força dos meus músculos ,e ter a sensação que era mais forte cada dia que vivia. A quarta ,foi o mundo exterior ao meu corpo e como, eu fazia parte dele, as pessoas eram ,muitas e muitas, tão diferentes que por vezes pareciam serem um mar ,feito de insignificantes , milhares gotas de água e absurdamente tão importantes ,como eu própio. A quinta ,foi a noção do tempo , que nos faz acreditar dia após dia, que não irei acabar ,porque o que existe ,é porque eu ,sou em segredo ,um grande mágico .Abençoados quinze anos ! A sexta foi a escola primária de S. Vicente em Braga ,onde aos 8 anos tive o primeiro choque social. Os colegas desta escola eram de familias muito pobres e a tal ponto ,que nem sapatos ou sapatilhas tinham, o que muito me incomodava ,pois só eu e a professora possuia-mos esse luxo. Mas a cena do meu primeiro lanche no recreio ,foi marcante até hoje .Porque ao tirar num pão com manteiga da mala ,vi-me rodeado em circulo , por mais de quinze colegas a olhar-me de uma maneira, que me parecia súplica e acusação, por ter o privilégio de ter lanche. Então pediam-me uma bucha ,e nesse dia eu também só comi uma bucha , o resto foi para os colegas que me pareciam mais magros. Cheguei a casa e comecei a chorar. A minha mãe pensava que era do primeiro dia de escola, mas eu contei a cena do lanche. No dia seguinte a minha mãe e avó , mandaram um cesto de quarenta pães e nesse dia eu senti-me realmente melhor, e assim aprendi que por pouco que se dê , podemos dar muita alegria.